Sua grama mais verde

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Divulgação

O Automower pode ser usado em residências

A automação do nosso cotidiano, imaginada há décadas em livros, filmes e até desenhos animados, está se tornando realidade em velocidade cada vez maior. Depois das TVs e dos carros, agora são as casas que estão cada vez mais futuristas – graças aos avançados sistemas de energia e segurança e aos eletrodomésticos e gadgets inteligentes. Um desses aparelhos que desembarcam diretamente do futuro para os lares brasileiros é o robô cortador de grama.

A multinacional sueca Husqvarna trouxe ao país o Automower, cortador de grama autônomo que é líder na Europa e que chega para facilitar o dia a dia de casas, condomínios, clubes, hotéis e propriedades brasileiras na manutenção dos gramados.

Prático e silencioso, o robô pode operar até mesmo à noite (sem causar incômodo) e sob chuva. O Automower é sustentável, não emite poluentes e funciona com bateria de baixo consumo de energia. Outra comodidade com viés sustentável é o fato de que o proprietário não precisa recolher e descartar a grama cortada, já que o corte frequente faz com que o volume de resíduo seja sempre pequeno e se transforme em adubo para o próprio gramado.

Divulgação

Robô pode ser usado também em áreas maiores, como hotéis, parques industriais ou gramados esportivos

Seus sensores de impacto fazem o equipamento mudar de rota antes de se chocar com qualquer obstáculo, aumentando a vida útil do equipamento. No quesito segurança, ao ser levantado, o robô automaticamente recolhe as lâminas, evitando acidentes. Além disso, um alarme dispara quando o cortador é erguido ou retirado da área limitada para sua operação, evitando furtos.

Simples e intuitiva, sua operação pode ser totalmente programada direto do smartphone em alguns modelos. Isso permite que você acione ou programe o robô de qualquer lugar a qualquer momento. Quando a bateria está perto do fim, ele retorna para a base de carregamento sozinho. E, apesar de sua alta tecnologia, o Automower requer baixa manutenção.

Está disponível em quatro versões: o modelo Automower 105, para gramados planos até 600 metros quadrados; o Automower 310, para jardins pequenos e médios até mil metros quadrados (ambos indicados para residências); o Automower 430x, para gramados com até 3.200 metros quadrados; e o Automower 550, projetado para a manutenção profissional de grandes áreas (até 5 mil metros quadrados).

Pois é: o velho ditado que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde está com os dias contados…

Para saber mais, acesse www.Automower.com.br.

* BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Sua grama mais verde apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário